Polícia

FAB intercepta avião com carga milionária de droga; saiba mais

Divulgação/PF//Reprodução
FAB intercepta avião com carga milionária de droga; saiba mais  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PF//Reprodução

Publicado em 27/07/2023, às 06h29   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um avião carregava cerca de 500 quilos de cloridrato de cocaína quando foi interceptado por caças da Força Aérea Brasileira (FAB). O flagrante aconteceu na manhã desta quarta-feira (26). A carga dentro da aeronave bimotor estava avaliada em aproximadamente R$ 12 milhões, de acordo com o jornal O Globo. 

Após denúncia, dois caças Super Tucano A-29 e o avião radar E-99 interceptaram o bimotor modelo Beechcraft Baron 58. No entanto, a ação teve que contar com um tiro de advertência após o piloto suspeito não acatar as ordens da Defesa Aérea. Em seguida, o homem pousou em uma pista de terra próxima à Rodovia Brigadeiro Faria Lima e fugiu pela mata.

Além dele, uma segunda pessoa também conseguiu escapar. Já o carregamento de cocaína foi abandonado e descoberto pelas autoridades policiais. Por essa razão, as buscas continuam em andamento para encontrar os dois suspeitos.

Em contrapartida, a droga apreendida foi levada à Delegacia da Polícia Federal de Araraquara. O destino do avião, que saiu do Paraguai, seria a região de Araraquara (SP), de acordo com informações divulgadas pela Polícia Federal (PF). Ao entrar no espaço aéreo brasileiro sem um plano de voo, o bimotor passou a ser monitorado.

Toda a ação aconteceu em função de uma cooperação entre a Polícia Federal, o Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), da FAB, o Comando de Aviação Militar da PM/SP (Águia) e o Grupo Especial de Fronteira (GREFON/MT).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp