BNews Turismo

Avião de passageiros faz pouso de emergência após ser atingido por granizo

Reprodução / Redes Sociais
Avião sofreu danos após forte turbulência  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 25/07/2023, às 13h44 - Atualizado às 13h56   Divulgação / Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Um avião da Delta Airlines saindo de Milão com destino a Nova York foi forçado a fazer um pouso de emergência logo após a decolagem nesta segunda-feira (24), depois que a aeronave foi atingida por granizo durante uma "turbulência severa".
O avião de passageiros foi redirecionado para Roma após sofrer danos no nariz e na fuselagem perto das asas, segundo a mídia italiana.
Fotos postadas nas redes sociais por passageiros mostram estragos no cone do nariz e nas asas após a chuva de granizo.
Um viajante a bordo disse à ABC News que o avião passou por uma turbulência que parecia uma montanha-russa 15 minutos após a decolagem.
"Decolamos, um voo normal, porém alguns minutos depois fomos pegos por uma forte turbulência e todos ouvimos um baraulho que nunca ouvimos antes, disse Steven Coury. [Era granizo caindo no teto do avião]"
"Um passageiro olhou pela janela e viu a asa tremendo violentamente como se fosse quebrar", disse Coury à ABC News. "Olha, eu vi flashes de luz como um raio atingindo o avião. E a turbulência era como estar descendo em uma montanha-russa."
VOO DESVIADO PARA ROMA
O voo teve que ser desviado para Roma após passar por um aparente problema de manutenção relacionado ao clima logo após a partida, segundo informou um porta-voz da Delta ao jornal The New York Post.
Não houve feridos entre os 215 passageiros, oito comissários e três pilotos
A companhia aérea não especificou a extensão dos danos sofridos pelo avião, mas Coury disse que a ponta do nariz cedeu e que os motores e as asas também pareciam danificados.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp