Polícia

Falsa síndica aplica golpe milionário em condomínio; saiba mais

PCDF/Divulgação
Em contato com um funcionário, a falsa síndica pediu ajuda para conquistar acesso à conta  |   Bnews - Divulgação PCDF/Divulgação

Publicado em 20/09/2023, às 06h50 - Atualizado às 06h50   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Agir como falsa síndica foi a estratégia perfeita para uma mulher, no Distrito Federal, aplicar um golpe milionário em um condomínio. O caso ocorreu em março deste ano, porém as imagens foram divulgadas nesta terça-feira (19). Ela é procurada por roubar a administração de um prédio no Sudoeste. 

O prejuízo é superior a R$ 120 mil ao prédio, de acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). As investigações indicam que a mulher, que ainda não foi identificada, se deslocou à uma agência bancária e fingiu ser a síndica do prédio.

Dentro do local, ela pediu a um funcionário ajuda no restabelecimento do acesso ao aplicativo do banco. Com o uso de um chip clonado e identidade falsa, a suspeita acessou a conta do condomínio pelo app e mudou a senha. 

Cerca de 12 contas, de distintas pessoas, receberam o dinheiro transferido. Por outro lado, todos os correntistas que receberam o dinheiro já foram identificados. Informações sobre a identidade ou localização da mulher podem ser entregues por meio de 197 ou pelo e-mail [email protected]. O sigilo é garantido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp