Polícia

Falsificador de lacres de contêineres é preso

Reprodução SSP
Com ele foram encontrados ele lixas, ácidos e telas de serigrafia para confecção dos lacres  |   Bnews - Divulgação Reprodução SSP

Publicado em 15/04/2022, às 14h49   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O responsável pela falsificação de lacres utilizados em contêineres do Porto de Paranaguá, no Paraná, foi preso pela Polícia Federal nesta sexta-feira (15).

A prisão faz parte da operação Kamino, que é um desdobramento da operação Enterprise, de novembro de 2020, onde investiga-se o envio de cocaína, do Brasil para a Europa.

Diversos mandados foram cumpridos em Curitiba e Colombo, entre eles busca e apreensão. 

Leia também: 

Suspeito é detido após assaltar mercado no Stiep

Idoso tem braço quebrado durante briga de trânsito

Com ele foram encontrados lixas, ácidos e telas de serigrafia para confecção dos lacres. Segundo a PF, o esquema iniciava quando o código do contêiner e o lacre eram identificados, a droga era colocada lá por caminhoneiros da organização criminosa, que conseguiam fácil acesso ao porto para a movimentação das cargas.

Os funcionários do porto por sua vez paravam os caminhões próximos aos contêineres, escondiam as drogas dentro deles e depois colocavam os lacres clonados.

Toda a operação era clandestina, sem conhecimento e nem participação da administração portuária e nem das empresas responsáveis pelas cargas.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp