Polícia

Famoso nas redes, Pithon diz não temer bandidos ao se expor na internet: "Eles que têm que ter medo da gente"

Reprodução/YouTube
Policial civil Douglas Pithon foi entrevistado no PodZé  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 27/09/2023, às 16h26



O policial civil e coordenador da CORE (Coordenação de Operações Especiais), Douglas Pithon, ficou nacionalmente conhecido por suas publicações no Instagram, onde costuma postar fotos fardado ou vídeos mostrando sua preparação antes de uma operação. 

Durante entrevista ao PodZé na segunda-feira (27), Pithon, como é conhecido, explicou que começou a fazer as postagens com a proposta de mostrar um outro lado dos policiais civis.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

"Eu entrei nessa guerra informacional saindo um pouco do protótipo das Operações Especiais, que era aquele camarada [policial] que ficava escondido, era o homem sem rosto alguns anos atrás. Ele não poderia ser identificado. A gente percebe que a era contemporânea vem com a possibilidade de atingir um público que normalmente não é atingido. Mostrar que somos seres humanos, pai de família, somos filhos, viemos da mesma sociedade que nós defendemos", inicia. 

Pithon ainda declarou que viu nas redes sociais a oportunidade de "tocar positivamente a vida das pessoas". "Tenho feito esse trabalho não com o objetivo de fazer um milhão de amigos, não tenho intenção política. É realmente mostrar o lado positivo da polícia, mostrar o lado que as pessoas ainda não conhecem e tocar a vida das pessoas", respondeu.

Questionado se temia por sua segurança pela exposição na internet, o policial, convicto, negou. "Acho que eles [criminosos] que têm que ter medo da gente. O dia em que a gente tiver que ter medo deles, a gente tem que sair daqui. Então, eles que precisam se preocupar", cravou.

Confira a declaração na íntegra abaixo:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp