Polícia

Venda beneficente: Camisa é lançada para ajudar Vockton, policial ferido em Valéria; saiba como adquirir

Reprodução/Redes sociais/Divulgação
Camisa foi divulgada pelo policial Douglas Pithon  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais/Divulgação
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 26/09/2023, às 18h07


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista ao PodZé de segunda-feira (25), o policial civil e coordenador da CORE, Douglas Pithon, anunciou a venda beneficente de uma camisa em homenagem a policiais.

O valor da venda do produto, que antes era revertido a doações a instituições de caridade, agora passará a ser destinado a ajuda no tratamento de policiais baleados em ações nas ruas.

Nesta primeira edição da venda beneficente, o valor será concedido ao tratamento do policial civil Vockton Carvalho, que participou da Operação Fauda, onde o policial federal Lucas Caribé foi morto.

Vockton foi um dos três policiais feridos. Ele foi atingido por estilhaços de granada, sofrendo lesões na face, no olho esquerdo e no braço. Ainda não se sabe se o policial perderá a visão do olho, mas aguarda por resultados de exames para mais detalhes sobre sua situação.

Durante o podcast, Pithon explicou como se iniciou a ideia de fazer a camisa.

"Isso é uma filosofia. Nessa minha ascensão nas redes sociais, com o objetivo de tocar positivamente a vida das pessoas, um irmão meu, 'China', Rodrigo Menezes, que é policial da CORE do Espírito Santo, e Marina, Diego também (...) a gente começou a ter uma ideia de fazer uma camisa, com a marca OE35, que é meu número. Significa 'Operações Especiais número 35'", inicia.

"[A camisa foi criada] com o objetivo de vender e o valor dessas camisas ser revertido pra instituições de caridade e agora com outro viés, que é para policiais baleados, feridos em combate, para aqueles que precisam", explicou.

A camisa, com tecido 100% algodão, tem os dizeres 'Heróis Anônimos - Vidas Policiais Importam'. Na descrição do produto, é declarado que se trata de uma ação social em prol dos policiais que "servem incansavelmente para manter nossa comunidade segura".

"Uma iniciativa inspiradora que visa apoiar aqueles que arriscaram suas vidas para proteger a sociedade é o programa de assistência aos policiais feridos e às famílias dos combatentes que perderam suas vidas em serviço", diz parte do texto.

A camisa está disponível nos tamanhos P a XGG e possui duas cores. Para adquirir, basta acessar o site Doutrina Policial.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp