Entretenimento

Homem que espancou blogueira trans é reconhecido pela vítima através de fotos na delegacia

Reprodução / TV Globo
O agressor deve responder por tentativa de latrocínio, já que além das agressões, foi acusado de roubar a modelo   |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Globo

Publicado em 19/08/2020, às 09h42   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

O homem que agrediu a blogueira trans Alice Felis e destriu o seu apartamento em Copacabana, no Rio de Janeiro, na madrugada do último domingo, foi reconhecido pela vítima. A modelo fez a identificação através de fotos na 13ª DP (Copacabana), onde o caso foi registrado.

Segundo informações da advogada de Alice, Feh Oliveira, divulgadas pelo G1, o suspeito  deve responder por tentativa de latrocínio, já que além das agressões, que resultaram em nariz e maxilar quebrados, Alice também teve uma quantia em dinheiro, levada pelo agressor.

"Ele já tinha passagem pela polícia por furto, por roubos. É uma pessoa conhecida em Copacabana, acostumado a aplicar golpes em travestis, em transsexuais. Então, a partir do momento que ela fez o reconhecimento, a delegada solicitou a prisão provisória dele", explicou a advogada.

Em entrevista à TV Globo, a blogueira relembrou dos momentos de terror que passou. "Ele pegou no meu pescoço, me jogou no chão e foi me arrastando. Dali, começou a me bater, me esmurrar, me dar soco, me xingar. Ele quebrou meu maxilar, o meu nariz. Estou com a boca costurada, tive ponto. Ele tentou me esfaquear. Foi bem constrangedor, bem difícil, mesmo".

A agressão a Alice foi parar nas redes sociais. Artistas mostraram solidariedade à modelo. O  youtuber Felipe Neto, através do Twitter, pediu ajuda dos seus seguidores para contribuir na vaquinha virtual da modelo. A cantora Preta Gil e a atriz Kéfera também mostraram solidariedade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp