Polícia
Publicado em 12/09/2024, às 11h31 Yuri Pastori com informações de Daniel Serrano
O autor dos best-sellers "Elite da Tropa" e "Elite da Tropa II", que inspiraram os filmes aclamados "Tropa de Elite I" e "Tropa de Elite II", Rodrigo Pimentel, participou do primeiro Congresso Baiano de Segurança Pública e Prevenção, realizado nesta manhã de quinta-feira (12), no Gran Hotel Stella Maris.
🔔 Seja o primeiro a saber! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as notícias quentinhas. Clique e ative o sininho!
Ele alertou sobre a mistura perigosa entre o crime organizado e a religião evangélica, o que será tema de um dos seus próximos três filmes - estão previstos dois filmes policiais e um de comédia. "Fé não combina com arma", afirmou.
Pimentel acredita que essa relação é nociva tanto para o Rio de Janeiro, que tem altos índices de criminalidade, como para todo o Brasil. Ele relatou que bandidos se valem de estar com a Bíblia na mão para poder proibir minisaia e a realização de bailes funk, por exemplo.
O ex-militar falou também sobre a penetração do Comando Vermelho (CV) no estado da Bahia e Salvador. O que favoreceu essa situação, segundo ele, são as semelhanças das condições geográficas que o Rio tem com Salvador, percebidas pela organização criminosa. " O Rio exportou o modelo do Comando Vermelho pra cá, o que é preocupante", afirmou.
O escritor ressaltou que a "polícia está prendendo muito bandido" atualmente, no entanto, a PM da Bahia entrava nas comunidades antes da penetração do CV, mas agora não consegue mais entrar.
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade Stanley
Limpeza inteligente
Baita desconto
Cupom de lançamento
Imperdível