Polícia

Filha de homem que construiu império na BA com venda de maconha é médica e foi presa em São Paulo

Reprodução/Redes sociais
O homem, identificado como Rener Umbuzeiro, morreu durante troca de tiros com a PF  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 23/02/2024, às 09h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A filha de Rener Umbuzeiro, que morreu durante uma troca de tiros com policiais federais durante a Operação Kariri, deflagrada pela Polícia Federal na quarta-feira (21), foi presa em São Paulo. Além de Larissa Lima, também foram detidos o marido, o empresário Paulo Victor Lima, e a mãe, Niedja Maria Lima.

A família, estabelecida em Feira de Santana, mas com origem em Pernambuco, é suspeita de operar um esquema de tráfico de drogas que movimentou ao menos R$ 50 milhões. De acordo com a investigação da PF, Larissa, que é médica, é suspeita de atuar como operadora financeira do esquema criminoso que fornecia maconha para toda a região Nordeste.

Ainda conforme a apuração do órgão, Larissa e o marido ocultavam bens comprados com o dinheiro oriundos do tráfico de drogas. Paulo Victor foi preso em Feira de Santana, onde passou por audiência de custódia antes de ser levado para o Conjunto Penal da cidade.

A família revertia o lucro da venda de drogas na compra de imóveis de alto padrão para toda a família e pessoas próximas, que forneciam contas bancárias com a intenção de dificultar o rastreio do dinheiro. A investigação identificou ainda cinco fazendas pertencentes a Rener, mas que estão em nome de terceiros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp