Polícia

Filho do bicheiro Rogério de Andrade é preso pela Polícia Federal

Reprodução / Montagem
Filho do bicheiro Rogério de Andrade é preso pela Polícia Federal  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Montagem

Publicado em 04/08/2022, às 09h59   Redação / BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal (PF) prendeu o filho do bicheiro Rogério de Andrade, Gustavo de Andrade e Silva, em operação nesta quinta-feira (4) na Região Serrana do Rio. Ele é suspeito de ser membro de uma organização criminosa liderada pelo pai, ficando na liderança do grupo quando o mesmo estava fugindo das forças de segurança pública.

A prisão preventiva do filho do bicheiro foi decretada em maio deste ano, outros 28 suspeitos também tiveram o pedido decretado. Gustavo foi preso na frente do pai, em condomínio residencial de alto padrão. No entanto, Rogério de Andrade permanece em liberdade por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Gustavo era chamado pelos integrantes do grupo de "príncipe regente", "filho", ou "zero dois", segundo informação dos policiais. Ao pai, Rogério de Andrade, o Ministério Público atribui a ele crimes de corrupção ativa, extorsão, lesão corporal de natureza grave, homicídio, lavagem de dinheiro, entre outros.

Ronnie Lessa e outro suspeito alvo da ação feita pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio de Janeiro (Gaeco MP-RJ), que fez a denúncia da organização criminosa para a PF.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp