Polícia

Filho é preso após espancar o pai que morreu no hospital dias depois

Divulgação / PC
Após seis dias de internação, o pai aposentado não resistiu aos ferimentos e morreu  |   Bnews - Divulgação Divulgação / PC
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 29/07/2023, às 13h08


FacebookTwitterWhatsApp

A polícia prendeu um homem suspeito de espancar o pai, um idoso de 86 anos, em junho deste ano. A agressão ocorreu porque o aposentado não abriu o portão da residência onde eles moravam.

Segundo a Polícia Civil, no dia do crime, que aconteceu em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, o acusado estava bêbado. Ele foi preso nesta sexta-feira (29), em sua residência.

Após seis dias de internação, o aposentado não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo os investigadores, Marcos Ribeiro Vieira agrediu o pai com socos, na cabeça, porque queria entrar na residência alcoolizado e seu pai não teria permitido.

O suspeito foi preso preventivamente por homicídio. O mandado de prisão foi expedido pelo juiz em exercício Gabriel Stagi Hossmann, da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo.

Após ser agredido, o aposentado e um outro filho foram até a 73ª DP (Neves) para registrarem um boletim de ocorrência. Na delegacia, Geraldo passou mal e precisou ser levado para o Hospital Estadual Alberto Torres, que fica no município. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp