Polícia

Filho é preso por suspeita de maus-tratos contra mãe idosa e cachorro

Divulgação/ Polícia Civil MT
Filho é suspeito de maus-tratos contra mãe de 81 anos e cachorro  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Polícia Civil MT

Publicado em 24/02/2024, às 19h14   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem de 50 anos foi preso em flagrante na última sexta-feira (23) por suspeita de maus-tratos contra sua mãe de 81 anos e um cachorro de estimação, na zona rural de Araputanga, a 371 km de Cuiabá. A idosa e o animal foram encontrados em estado de desnutrição. A informação é do portal G1. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Segundo o delegado Fabrício Garcia, responsável pelo caso, a equipe da Polícia Civil foi até o local após uma denúncia anônima. Lá, encontraram o cachorro desnutrido, fraco e sem acesso a água ou comida. O ambiente também estava em condições precárias de higiene.

O suspeito e a idosa foram encontrados em um hotel no centro do município. A vítima apresentava diversas feridas nos pés, sem tratamento médico, e também aparentava estar desnutrida.

Uma equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e da Assistência Social do município a encaminhou ao hospital local e, posteriormente, a outros familiares.

O homem foi preso em flagrante pelos crimes de negligência contra pessoa idosa e maus-tratos a animais. As penas somadas podem chegar a seis anos de reclusão. Após os procedimentos policiais, ele será encaminhado à audiência de custódia do Poder Judiciário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp