Polícia

Fim trágico: conheça local onde helicóptero desaparecido foi encontrado

Divulgação/Polícia Militar de São Paulo
Polícia Militar confirmou morte dos quatro ocupantes que estavam no helicóptero desaparecido  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Militar de São Paulo
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 12/01/2024, às 15h44


FacebookTwitterWhatsApp

Confirmado oficialmente pela Polícia Militar de São Paulo, o helicóptero que desapareceu em 31 de dezembro de 2023 foi encontrado numa área fechada de Mata Atlântica localizado em Paraibuna, interior de São Paulo. Nesta sexta-feira (12), as equipes responsáveis pelas buscas da aeronave, que durou doze dias, informaram que os quatro ocupantes morreram.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com informações da Defesa Civil de Paraibuna, a área onde o helicóptero foi localizado é de difícil acesso para pedestres, veículos não entram e fica a cerca de 10 quilômetros do centro da cidade. Com inúmeras árvores – eucaliptos de 80 a 100 metros, a região só é acessada com o uso de equipamentos especiais. 

As forças de segurança utilizaram fazendas particulares próximas ao local da possível queda para ter melhor acesso. Por ser uma área densa, a Polícia Militar precisou utilizar uma segunda aeronave para que os tripulantes poderem entrar no local. O destino do helicóptero que estava desaparecido seria Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo, que fica a cerca de 80 km do local onde foi encontrado.

Local onde helicóptero desaparecido foi encontrado é de difícil acesso para pedestres e carros não entram
Local onde helicóptero desaparecido foi encontrado é de difícil acesso para pedestres e carros não entram - Créditos: Divulgação/Polícia Militar de São Paulo

Já a cidade de Paraibuna, local da mata fechada onde aeronave foi encontrada, fica na região do Vale do Paraíba. De acordo com o IBGE, o município tem 17,6 mil habitantes. Em relação ao local onde o helicóptero havia decolado, no Campo de Marte, são 120 quilômetros de distância para o possível ponto da queda.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp