Polícia

Polícia Civil encontra helicóptero que estava desaparecido; saiba detalhes

FOTO: DIVULGAÇÃO / PM SP
Parentes dos desaparecidos contrataram mateiros para ajudar na busca  |   Bnews - Divulgação FOTO: DIVULGAÇÃO / PM SP

Publicado em 12/01/2024, às 10h09   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

O helicóptero, que estava desaparecido, em São Paulo, foi encontrado nesta sexta-feira (12), conforme divulgado pela Polícia Militar local. A aeronave tinha como destino o Litoral Norte de São Paulo, e estava desaparecida há 12 dias. Entretanto, a ocorrência continua em andamento.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A aeronave foi encontrada pela Polícia Civil, o helicóptero havia feito um pouso de emergência antes de retomar o voo e desaparecer. Até o momento, não há vestígios das vítimas ou de destroços do helicóptero na área.

O local total de buscas corresponde a uma área de cinco mil quilômetros quadrados e a ação é considerada parcialmente prejudicada pelo relevo montanhoso da região, juntamente com suas condições meteorológicas. Familiares resolveram contratar mateiros para auxiliar na busca, enquanto os demais parentes das vítimas realizam buscas por conta própria, utilizando equipamentos de drone.

O ponto fica localizado na cidade de Paraibuna, em São Paulo, próximo a uma represa. Nesta quarta-feira, o Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), da Polícia Civil, afirmou que uma antena Paraibuna captou sinais de celulares de dois passageiros que estavam na aeronave: Luciana Rodzewics e Raphael Torres. Os sinais dos celulares foram capturados entre 23h54 do dia 31 de janeiro e 22h14 do dia 1° de janeiro.

OS DESAPARECIDOS

De acordo com o comunicado da Polícia Militar, os passageiros que estavam a bordo eram: Luciana Marley Rodzewics Santos, de 46 anos, sua filha, Letícia Ayumi Rodzewics Sawunoto, de 20, e Rafael Torres, um amigo da família e o piloto Cassiano Tete Teodoro, de 44 anos. O grupo iria passar a virada de ano em Ilhabela, o último contato da aeronave com a torre de controle foi às 15h10 de domingo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp