Polícia
por Mariana Cedrim
Publicado em 16/09/2025, às 22h21
A Polícia Civil da Bahia prendeu, no dia 6 de setembro deste ano, Valtinei dos Santos Lima, conhecido como "Dinei", um dos 16 foragidos do Conjunto Penal de Eunápolis. Porém, apenas nesta terça-feira (16) o órgão percebeu que tratava de um dos detentos da fuga.
A confusão aconteceu porque no momento da prissão, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, em Porto Seguro, o então foragido apresentou o documento do irmão, Luciano Santos Lima.
A farsa foi descoberta durante a transferência de presos para o Conjunto Penal de Eunápolis. Reconduzido à Delegacia de Porto Seguro, ele confessou ter se passado pelo irmão.
Os 16 detentos do Conjunto Penal de Eunápolis fugiram na noite de 12 de dezembro de 2024, após um grupo de homens armados invadir o local e trocar tiros com os seguranças. Um deles, Anailton Souza Santos, conhecido como “Nino”, morreu após confronto com policiais, em janeiro deste ano. Os outros 14 estão sendo procurados.
Confira as identidades dos 16 fugitivos foram confirmadas pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização.
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade Stanley
Limpeza inteligente
Baita desconto
Cupom de lançamento
Imperdível