Polícia

Força Invicta declara apoio ao Comandante-Geral da PMBA às ações de combate à violência na Bahia

Divulgação
Comandante Coutinho foi reconhecido pelo trabalho na busca pela redução dos índices de criminalidade no estado  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/08/2023, às 21h59 - Atualizado às 22h02   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A Força Invicta, Associação dos Oficiais Militares Estaduais da Bahia, expressou apoio ao Comandante-Geral da PMBA, Paulo Coutinho, na última quarta-feira (23). De acordo com os militares, o reconhecimento vem em consideração aos esforços empreendidos na busca pela redução dos índices de criminalidade no estado.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), em 2022, houve uma queda de 5,9% nos índices de mortes violentas (homicídios, latrocínios e lesões dolosas seguidas de morte) em comparação com o ano de 2021. Este êxito colocou a Bahia entre os 10 estados brasileiros que mais reduziram esses tipos de ocorrências.

Além disso, no primeiro semestre de 2023, também houve uma diminuição nos casos em relação ao mesmo período do ano anterior. Foram 2.522 registros nos primeiros seis meses deste ano, em contrapartida aos 2.643 casos computados no mesmo período do ano passado, o que resultou em uma redução de 4,5%.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp