Política

Em meio a vaias e ameaça de obstrução, precatórios dos professores serão decididos nesta quinta, diz Menezes

BNews
O precatários dos professores estaduais está sendo vontado nesta quinta, na Alba  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 24/08/2023, às 21h47   Da redação com informações do repórter Lula Bonfim


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado Alan Sanches, líder da oposição do PT, anunciou nesta quinta-feira (24) durante votação do projeto de lei do pagamento da 2ª parcela dos precatórios dos professores da rede estadual, na Assembleia Legislativa da Bahia, no CAB, que vai obstruir a sessão para estendê-la até a madrugada. Adolfo Menezes (PSD), presidente da Casa, disse, em entrevista ao BNews, que a intenção é que o projeto seja votado até o final da noite, se assim o “humor dos deputados de oposição permitir”.

Durante a sessão, a deputada Fátima Nunes (PT) foi vaiada pelos professores, mas o protesto foi interrompido por Menezes. “Sou umas pessoa mais pacífica, eu trato todos da mesma forma e com respeito, como dever, digo que todas a categorias são respeitadas aqui, agora, a gente tem que ter o mínimo de respeito até porque se está todo mundo gritando e vaiando, o deputado não tem como exercer o seu direito que é de defender o que acredita, não se trata da deputada fátima, foi uma coincidência ser do PT, mas com qualquer outro faria da mesma forma”, disse o presidente.

A deputada estadual governista Olívia Santana (PCdoB) também foi vaiada. Nos corredores da Alba, a categoria a chamou de "traidora". O novo projeto de regulamentação prevê, além do pagamento de 60% dos valores dos precatórios do Fundef para os professores da rede estadual de ensino que atuavam no período entre 1998 e 2006 — mínimo obrigado por lei —, mais 30% voltados aos profissionais que integram o quadro do magistério público da Bahia em 2023.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp