Polícia

Fotógrafo acusado de aliciar vizinha de 11 anos tem prisão relaxada

Reprodução/RecordTV
Segundo a advogado, o juiz teria constatado que inexistiu qualquer situação de flagrante, por isso teria liberado o fotógrafo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/RecordTV

Publicado em 21/10/2022, às 17h47 - Atualizado às 17h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça acatou o requerimento da defesa do fotógrafo Marcolino Souza, suspeito de aliciar a vizinha de 11 anos, e relaxou a prisão dele horas após ser detido, nesta sexta-feira (21), na cidade de Candeias, Região Metropolitana de Salvador.

Segundo a advogado Matheus Cardoso, que faz a defesa do suspeito, o juiz teria constatado que inexistiu qualquer situação de flagrante, por isso teria liberado o fotógrafo aplicando medidas cautelares diversas da prisão, como a proibição de aproximação da vítima, com seus familiares, das testemunhas e entre outros. Além disso, o suspeito comprometeu-se comparecer a todos os atos do processo.

"Insta salientar que o acusado comprometeu-se comparecer a todos os atos do processo e ao final demonstrar sua inocência", afirmou o advogado.

O caso


Marcolino teria pedido para que a criança enviasse fotos do corpo. Imagens e vídeos de outras menores foram encontrados no celular dele. Vizinhos, revoltados com a descoberta do caso, tentaram colocar fogo na residência do suspeito, mas a polícia chegou a tempo de evitar o crime.

"Ontem tivemos essa ocorrência, um fotógrafo conhecido na cidade por fazer eventos. Fomos acionados por familiares porque no momento ele estava no WhatsApp com uma garota de 11 anos. A mãe dela percebeu, pegou o celular e nos acionou", disse o comandante da 10º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Márcio Souza, em entrevista à Record TV Itapoan.

"Vários outros vizinhos queriam invadir a residência para pegar esse indivíduo, chegamos antes que ele fosse agredido. No celular dele há muita pornografia infantil, muitas garotas de calcinha, biquíni, muitas conversas onde ele se passa por amigo e diz que tudo ficaria entre eles. Inclusive, encontramos também fotos do órgão sexual do suspeito”, completou o comandante.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp