Polícia

Foragido por homicídio, português é descoberto e acaba preso após fingir ser baiano

Reprodução/SBT
Português estava na lista vermelha da Interpol  |   Bnews - Divulgação Reprodução/SBT

Publicado em 30/03/2024, às 12h02 - Atualizado às 12h40   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Um cidadão português foragido por homicídio acabou sendo encontrado e preso ao tentar se passar por baiano para a Polícia Civil, que o abordou na zona sul de São Paulo. Ele era procurado pela Interpol desde 2022, por um assassinato ocorrido em seu país de origem, Portugal.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O homem de 27 anos foi preso durante patrulhamento de policiais na periferia da capital paulista. A equipe desconfiou da atitude suspeita do homem ao avistar os agentes e decidiu abordá-lo.

O suspeito, com forte sotaque estrangeiro, apresentou um RG da Bahia e afirmou ter nascido no estado, o que gerou desconfiança por parte dos policiais.

Em conversa com os policiais, contudo, o suspeito acabou apresentando seu passaporte verdadeiro, confirmando a origem portuguesa. Ele admitiu que tinha um "problema na Justiça", mas não especificou qual seria.

Ao levar o homem para a delegacia, foi descoberto que ele era procurado por homicídio e que seu nome constava na lista vermelha da Interpol. Além disso, a Polícia Civil da Bahia confirmou que o RG apresentado era falso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp