Polícia

Fugitivos de presídio no RN ligaram para o Rio com celular de refém; saiba mais

Reprodução
Dupla que fugiu do presídio federal em Mossoró fez família refém e utilizou celulares das vítimas para contactar comparsas no RJ  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 17/02/2024, às 14h02


FacebookTwitterWhatsApp

Os fugitivos do Presídio Federal de Mossoró, Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, usaram o celular de uma família feita refém por cinco horas na zona rural da cidade para fazer ligações ao Rio de Janeiro.

Nas ligações, os fugitivos perguntaram se estavam longe do litoral e como poderiam chegar ao Ceará. As informações, repassadas por uma das vítimas aos investigadores, foram confirmadas por fontes no Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Uma das vítimas disse que Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento pegaram um dos celulares da casa e realizaram as chamadas. Uma das pessoas com quem os fugitivos falaram tinha sotaque carioca e disse estar no Rio de Janeiro.

Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento perguntaram aos reféns como chegar ao Ceará e se estavam longe do litoral e se havia bloqueios de policiais no entorno. O imóvel em que foram feitos reféns pela dupla fica no perímetro de 15 km das buscas da investigação — os fugitivos, que planejam chegar a favelas cariocas comandadas pelo Comando Vermelho, já haviam sido vistos por moradores na mesma área de zona rural de Mossoró, segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp