Polícia

Funcionário do metrô é executado a tiros próximo a estação

Ilustrativa | Companhia do Metropolitano do Distrito Federal
Funcionário, que não teve a identidade revelada, foi morto na madrugada desta terça-feira (18)  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa | Companhia do Metropolitano do Distrito Federal
Redação Bnews

por Redação Bnews

[email protected]

Publicado em 18/03/2025, às 07h48 - Atualizado às 08h25



Um funcionário da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) foi morto a tiros na madrugada desta terça-feira (18) no distrito de Taguatinga Sul. A vítima foi identificada como Wendell Silva Costa, 46 anos, e trabalhava na Companhia desde 2005.

Por meio de nota divulgada à imprensa, a Polícia Militar informou que guarnições do o Grupo Tático Operacional do 2º Batalhão (Gtop 22) foram acionados por volta das 00h20 para averiguar  um homicídio em frente à estação de Taguatinga Sul. "De acordo com testemunhas, um motociclista efetuou vários disparos na vítima que veio a óbito no local", completou a PM. 

Ainda segundo a corporação, após o crime, a área foi preservada para perícia e a 12ª delegacia vai investigar o caso. O autor dos disparos segue foragido.

Procurada pela reportagem do Bnews, a Polícia Civil do DF disse que, pelos relatos de testemunhas e imagens de câmeras de segurança instaladas na região, o autor do crime estava em uma motocicleta. "Ele chegou,  aguardou a vítima que saiu de seu trabalho e foi em direção a seu carro. Assim que a vítima entrou no automóvel, o autor foi ao encontro e efetuou alguns disparos de arma de fogo, fugindo em sua motocicleta", esclareceu a PC.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp