Polícia

Garoto de oito anos tenta defender mãe de ataque de ex, mas acaba esfaqueado e morto

Reprodução/TV Record
O garoto de oito anos identificado com André Miguel chegou a ser socorrido, mas não resistiu  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Record

Publicado em 17/08/2022, às 11h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem identificado como Luís Henrique Ribeiro da Silva, de 23 anos, foi preso após esfaquear a ex-mulher, grávida de três meses, e matar o enteado, um menino de oito anos, que tentou defender a mãe do ataque. O crime aconteceu na noite de terça-feira (16), em Embu das Artes, na Grande São Paulo.

De acordo com informações da TV Record, Andreia Ferreira dos Santos, de 29 anos, havia rompido o relacionamento com o agressor e mudado de endereço. No momento do ataque, ela estava fazendo a mudança para um imóvel na companhia dos filhos de oito e um ano.

À noite, enquanto organizava o novo lar, ela foi abordada pelo ex, que não aceitava o fim do relacionamento. Durante uma discussão, Luís Henrique sacou uma faca e desferiu golpes contra a vítima. O filho mais velho de Andreia, André Miguel, tentou defender a mãe, mas também acabou esfaqueado.

garoto de oito anos
O garoto de oito anos tentou defender a mãe; agressor foi preso (Foto: Reprodução/TV Record)

Cena do crime

Vizinhos escutaram os gritos das vítimas e foram até a casa. Durante o crime, algumas residências da via estavam sem energia elétrica devido a um problema em um transformador. Com ajuda de lanternas de aparelhos celulares, os populares entraram e encontraram sangue espalhado por todo o ímovel. Ao perceber a chegada deles, o homem fugiu.

A grávida foi encontrada ferida e com uma das pernas quebradas. Ainda de acordo com a TV Record, a todo tempo ela pediu para que o filho fosse socorrido o mais rápido possível. El estava fraca devido a perda de sangue.

André Miguel foi socorrido e levado para uma unidade de saúde a bordo de um carro de um vizinho. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Andreia foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada para um hospital, onde permanece internada. O segundo filho foi levado para o Conselho Tutelar.

Já Luís Henrique foi preso em flagrante horas depois do crime e está à disposição da Justiça. Ele deve responder por tentativa de feminicídio e homicídio.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp