Polícia

Ginecologista é acusado de estuprar adolescente de 14 anos, parente de esposa dele

Divulgação / PC
Familiares não acreditaram na adolescente, quando ela denunciou na época, segundo delegada da polícia de Goiás  |   Bnews - Divulgação Divulgação / PC
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 29/07/2023, às 09h44


FacebookTwitterWhatsApp

Uma adolescente de 14 anos teria sido estuprada em 1993, no estado de Goiás, pelo ginecologista Fábio Guilherme da Silveira Campos. A menina, à época, era parente da esposa do médico. O acusado hoje tem 73 anos e está preso desde o dia 20 de julho por suspeita de cometer crimes sexuais contra pacientes. Até agora, 16 mulheres já fizeram denúncias à polícia.

A vítima, que já tem mais de 30 anos, ainda vive traumatizada por conta da situação. Ela teria contado para familiares na época do crime, mas teria sido desacreditada e a denúncia foi tratada como uma “fantasia adolescente”.

Os demais casos se concentram entre os anos de 2015 e 2020, mas a delegada Amanda Menuci, da Polícia Civil de Goiás, revelou ao G1 um caso mais antigo, dessa adolscente em 1992. “Ele a despiu completamente, tocou seus órgãos genitais e fez com que ela tocasse o órgão genital dele dizendo: ‘você ainda tem muito o que aprender comigo'”, descreveu a delegada.

A defesa do ginecologista alega que os casos já foram apurados pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás e pelo Conselho Federal de Medicina, mas o médico foi absolvido. Já o conselho estadual diz que as investigações internas são sigilosas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp