Polícia

Governo oferece alta recompensa para policial que apreender fuzil; saiba detalhes

Divulgação/Pmerj
A premiação pode ser paga ao policial militar ou civil responsável pela apreensão de um fuzil sem registro, ou autorização legal de porte, com ou sem prisão em flagrante  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Pmerj

Publicado em 21/08/2023, às 10h27 - Atualizado às 10h27   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

O governo do Rio de Janeiro resolveu oferecer uma bonificação de R$ 5 mil aos policiais por cada fuzil apreendido em operações. As regras foram publicadas na edição desta segunda-feira (21) do Diário Oficial.

A premiação pode ser paga ao policial militar ou civil responsável pela apreensão de um fuzil sem registro, ou autorização legal de porte, com ou sem prisão em flagrante. Se mais de um agente realizar a apreensão, o valor será "rateado em suas respectivas proporções entre os comunicantes/apresentantes/testemunhas".

O policial que estiver afastado por indisciplina de suas funções não receberão a premiação. O pagamento será custeado pela Secretaria de Estado de Polícia Militar ou da Secretaria de Estado de Polícia Civil.

Os fuzis apreendidos devem passar por um laudo pericial para testar a capacidade de produzir tiro. A premiação só será concedida para armas em boas condições de uso.

A bonificação será paga ao fim de cada semestre, isto é, nos meses de junho e dezembro. Segundo o governo do Rio, a lei faz parte de um plano para diminuir a letalidade policial em cumprimento de uma sentença da Corte Internacional de Direitos Humanos. O decreto foi assinado pelo governador Cláudio Castro (PL) e entra em vigor hoje.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp