Polícia

Grupo criminoso apontado por mais de 30 homicídios em Juazeiro é desarticulado

ASCOM-PC
Unidades da 17ª Coorpin/Juazeiro realizaram uma operação para localizar e prender os criminosos  |   Bnews - Divulgação ASCOM-PC

Publicado em 08/02/2023, às 13h20   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Homens apontados pela polícia como inegrantes de uma quadrilha voltada para o tráfico de drogas e homicídios em Juazeiro foram presos na manhã desta quarta-feira (8), pela 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) no município de Juazeiro. 

“A operação foi deflagrada no Bairro Alagadiço. A Delegacia de Homicídios vinha investigando o grupo, durante as apurações apontou que eles vêm atuando em Juazeiro na prática de tráfico de drogas, gerando confrontos entre integrantes de grupos rivais elevando os índices de crimes contra a vida”, explicou a coordenadora da 17ª Coorpin, delegada Lígia Nunes. Policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) também participaram da ação.

Na ação, cinco homens e uma mulher foram presos e um adolescente foi apreendido, eles são investigados pela prática de 30 homicídios em 2022 e oito só neste ano, outros integrantes já haviam sido presos anteriormente. 

Com eles foram apreendidos uma submetralhadora, um revólver calibre 32, 19 munições para os calibres 9mm e 32, 49 porções de crack, uma balança, uma maquineta, quantia em dinheiro e quatro celulares.

Eles além dos confrontos por ponto de drogas, também são os responsáveis por um latrocínio ocorrido em 2022 contra um motorista de aplicativo. A investigação continua para retirar totalmente de circulação os envolvidos”, explicou a delegada.

Eles foram conduzidos para a unidade onde estão sendo ouvidos e posteriormente serão encaminhados para exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT), ficando custodiados à disposição da Vara Criminal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp