Polícia

Grupo de 15 homens mantém funcionários de empresa reféns no Imbuí

Reprodução/Google Street Views
O grupo chegou na empresa fardados e em um caminhão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street Views

Publicado em 08/04/2022, às 07h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo formado por pelo menos 15 homens, alguns deles armados, foram responsáveis por roubar, na madrugada desta sexta-feira (1º), uma empresa de iluminação urbana, localizada no bairro do Imbuí, em Salvador. Além disso, os suspeitos mantiveram os funcionários reféns por cerca de quatro horas.

De acordo com informações da TV Record Itapoan, os homens chegaram em um caminhão, todos fardados, o que a princípio não levantou a suspeita de colaboradores da empresa. Logo em seguida, eles anunciaram o assalto. Essa não é a primeira vez que a empresa sofre com o mesmo crime.

Ainda de acordo com informações da afiliada da TV Record, os homens chegaram por volta das 1h e fugiram por volta das 4h. Os valores levados não foram informados. Um dos funcionários que estava no horário de trabalho durante o assalto relatou a ação criminosa. O áudio foi obtido pela produção da emissora.

Leia também:

“Esses ladrões estavam todos fardados e chegaram cedo na empresa. Eles sabiam de tudo, a quantidade de funcionários… Levaram cofres e entraram no almoxarifado, sabiam como [a empresa] funcionava. Tinha alguém monitorando porque eles estavam falando o tempo todo e tinha barulho de som. Tinha alguém lá embaixo monitorando, se estava subindo a polícia ou alguém. Tinha duas ou três pessoas lá fora, uma delas eles chamavam de “01”. Eles diziam que se a polícia chegasse os trabalhadores iriam ‘sobrar’”, relatou uma das vítimas.

O BNews entrou em contato com a Polícia Militar que, por meio de nota, confirmou o crime. O órgão informou que os criminosos não foram localizados. "Policiais militares da 39ª CIPM foram acionados na madrugada desta sexta-feira (8) em razão de roubo a um estabelecimento comercial na Rua Padre Casimiro Quiroga, no Imbuí. Ao chegarem ao local, os pms constataram o fato. De posse de informações referentes aos autores do fato, buscas foram iniciadas por guarnições da PM, mas nenhum suspeito foi localizado", diz trecho do comunicado.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp