Polícia

Grupo é preso por queimar florestas para desvio de madeira na Bahia

Divulgação/PC-BA
Ao menos cinco pessoas foram presas por incendiar florestas  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PC-BA

Publicado em 19/12/2023, às 06h22   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Apontadas como participantes de um grupo criminoso que incendiava florestas de eucalipto para desviar madeira, cinco pessoas foram presas nesta segunda-feira (18. Todos os mandados de prisão preventiva foram cumpridos pela Polícia Civil de Teixeira de Freitas, nos municípios de Prado e Alcobaça, localizadas no extremo sul da Bahia.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Em caráter sigiloso, os agentes cumpriram ainda sete mandados de busca em residências de investigados. Nesse ínterim, veículos e maquinários utilizados na prática criminosa também foram apreendidos. A ideia dos suspeitos era incendiar áreas que pertencem a uma empresa que cultiva eucalipto em grande escala, para a produção de celulose.

Até o momento, o nome da companhia não foi revelado. Além dos incêndios, o grupo tinha como intenção tornar a madeira inútil para a fabricação do polímero essencial à composição dos vegetais. Devido a isso, os suspeitos roubavam a madeira, e a encaminhavam a um galpão privado. 

Junto com isso, a madeira era vendida ilegalmente para empresas do ramo de móveis e fábricas, que usam o material como fonte de energia. Do contrário, a polícia não detalhou há quanto tempo o esquema era investigado, assim como quantos incêndios florestais foram provocados pelos suspeitos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp