Polícia

Grupo faz arrastão em festa de universidade e rouba celulares

Divulgação / PC
Uma das vítimas rastreou o celular e indicou à Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) onde o objeto estaria  |   Bnews - Divulgação Divulgação / PC
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 14/05/2023, às 16h16


FacebookTwitterWhatsApp

Suspeitos de promover um arrastão em uma festa organizada por alunos de medicina da Universidade de Brasília (UnB) foram detidos pela polícia. Eles estão sendo acusados de roubarem 15 celulares de diversas marcas, cartões de crédito e de memória. O crime aconteceu no Minas Tennis Clube, no Setor de Clubes Norte, em Brasília.  

Em depoimento dado a polícia, as vítimas contaram que os criminosos atuavam em grupo e agiam em aglomeração para empurrar as pessoas da festa e furtar objetos pessoais.  

Ao perceberem o que estaria acontecendo, alunos procuraram seguranças que acompanhavam o evento e os avisaram sobre a ação. No entanto, antes de que algo pudesse ser feito, os ladrões repararam que foram identificados, pularam o muro do clube e fugiram. Uma das vítimas rastreou seu iPhone, e indicou à Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) onde o objeto estaria. 

Os militares, então, seguiram o sinal do rastreamento e chegaram até um endereço em Ceilândia. Lá, detiveram os homens e encontraram, dentro de um Ford Fiesta branco, diversos objetos furtados. O grupo foi encaminhado à 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) e responderá por associação criminosa e furto. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp