Polícia
Publicado em 15/04/2025, às 11h04 - Atualizado às 11h31 Marcos Valentim e Redação Bnews
Um guarda municipal de Salvador, identificado como Luiz Henrique dos Santos, foi preso em flagrante nesta terça-feira (14), por suspeita de assassinar um homem a tiros em Feira de Santana. A vítima foi identificada como Jean Pereira Santana.
O major Fernando Almeida, comandante da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar, unidade que realizou a captura do agente, deu mais detalhes da prisão. "Após ser conduzido para a Central de Flagrantes de Sobrandinho foi identificado que se tratava de um guarda municipal da capital baiana. Ele foi flagranteado por tentativa de homicídio. A vítima foi socorrida para o Hospital Clériston Andrade, mas veio a falecer. O real motivo da tentativa de homicídio foi um desentendimento entre as namoradas da vítima e do autor. Testemunhas que estavam no local informaram à guarnição que ele atirou na vítima. Mas tudo isso vai ser apurado pela delegacia competente", disse.
Procurada pela reportagem, a Guarda Municipal (GCM) de Salvador disse que, após tomar conhecimento da captura do agente, deslocou com uma equipe para Feira de Santana para obter informações detalhadas sobre o ocorrido. "Segundo relato do agente, ele teria reagido após entrar em luta corporal com um homem que estava com seu celular", relatou o órgão por meio de nota.
"A GCM reafirma seu compromisso com a transparência e a colaboração nas investigações e acompanhará o desenrolar do caso junto à Polícia Civil. O agente envolvido, que não estava em serviço e usou arma particular, passará por audiência de custódia, onde as circunstâncias do caso serão avaliadas", completou a pasta.
Classificação Indicativa: Livre
Som perfeito
Cinema em casa
Smartwatch top
iPhone muito barato
Motorola barato