Polícia

Homem conta como escapou de atirador que matou 22 pessoas nos Estados Unidos

Reprodução
Além das pessoas mortas, o atirador atingiu dezenas de outras no país norte-americano  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 26/10/2023, às 07h42 - Atualizado às 07h42   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um estabelecimento comercial, na cidade de Lewiston, no estado de Maine, nos Estados Unidos, sediou, nesta quarta-feira (25), um atentado. Isso porque um homem que estava no SpareTime Recreation, disparou vários tiros de arma de fogo. Mais de 20 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

No meio do ocorrido, um homem, identificado como Brandon, jogava boliche quando ocorreu o fato. Ele escapou do ataque e se escondeu até a chegada dos policiais. O ataque também alcançou as dependências de um bar-restaurante da região, segundo informações divulgadas pelo jornal O GLOBO.

“Nós estávamos todos lá dentro, apenas uma noite normal de boliche. Do nada, ele entrou e houve um estalo alto. Achei que fosse um balão [estourando]. Eu estava de costas para a porta. Logo que eu virei e vi que não era um balão, que ele estava segurando uma arma, eu corri pela pista, escorreguei basicamente até o lugar onde ficam os pinos e escalei a máquina. Eu fiquei no topo das máquinas por cerca de 10 minutos até os policiais chegarem lá”, detalhou o indivíduo em entrevista à imprensa americana.

Ainda conforme ele, o atirador ficou bem próximo de alcançá-lo: “Ninguém deveria ver isso na vida real. Quando eu cheguei ao topo da máquina, havia muito tumulto por lá. Eu ouvi o primeiro [tiro] a 4 metros de mim. Ele estava perto, muito perto”. 

Um dia depois, centenas de policiais buscam o atirador, que fugiu após o tiroteio. Ele está no radar da corporação. De acordo com informações divulgadas pela CNN, o homem é reservista do Exército.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp