Polícia

Homem despiu mãe e filha e utilizou tijolo para matá-las na BA

Reprodução/Facebook
O suspeito, que foi preso, utilizou um tijolo que encontrou no mato  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 14/12/2021, às 09h25   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O suspeito de ter matado mãe e filha, que foram encontradas mortas na tarde do domingo (12), na área de um riacho, próximo a uma ponte, em Guanambi, na região do Sudoeste baiano, foi preso pela polícia nesta segunda-feira (13). Ele foi identificado como Marco Aurélio da Silva, de 36 anos.

As vítimas foram encontradas sem algumas peças de roupas, o que levantou a suspeita, no primeiro momento, de que elas teriam sido abusadas sexualmente. Essa hipótese, no entanto, foi descartada após os corpos passarem por necropsia.

Em entrevista ao G1, o delegado que investiga o caso, Rhudson Barcelos, afirmou que, embora as roupas tenham sido retiradas, o suspeito não chegou a estuprá-las.

Prisão

Marco utilizou um tijolo que encontrou no mato para matar as duas. As vítimas caminhavam às margens da BR-030, na região rural da cidade, quando foram abordadas e atacadas pelo homem.

No local do crime, policiais encontraram uma luva cirúrgica, um boné preto, uma garrafa pet com água, um capacete e um par de tênis. A motocicleta também foi abandonada nas proximidades onde os corpos foram localizados.

Os policiais já estavam em busca dele desde o dia do crime. O suspeito foi localizado em uma casa abandonada. Durante o depoimento, Marco confessou o crime, mas não explicou os motivos de ter matado mãe e filha. Com passagem pela polícia por ato obsceno, o homem agora está preso e deve responder por duplo homicídio.

Pesar

Alcione era técnica em enfermagem no Hospital Geral de Guanambi. A diretora da unidade de saúde emitiu uma nota lamentando a morte da colaboradora. “É com profundo pesar que a diretora geral do Hospital Geral de Guanambi comunica o falecimento de Alcione Malheiros Teixeira Ribeiro. Nesse momento de dor solidarizamos com os familiares e amigos”, escreveu.

Colegas e amigos de Alcione também lamentaram a morte nas redes sociais: "Sem acreditar! Conhecia elas, minhas vizinhas. Revoltante!!!! Que Deus conforte o coração de todos", escreveu uma usuária. "Meu Deus que triste, Deus te receba amiga. Sentirei saudades", escreveu uma outra internauta. 

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp