Polícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu neste domingo (29), na Bahia, quase na fronteira com Goiás, um homem que planejava cometer um atentado em Brasília.
A prisão foi realizada por equipes da Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento (DPCev) da PCDF. O homem investigado, identificado como Lucas Ribeiro Leitão, de 30 anos, postou as ameaças recentemente, nas redes sociais.
➡️ PCDF prende homem que planejava atentado e banho de sangue em Brasília
— Metrópoles (@Metropoles) December 29, 2024
O homem foi preso na tarde deste domingo (29/12). Ele teria postado ameaças nas redes sociais antes de ser preso
Leia: https://t.co/s8sFtnSaUn pic.twitter.com/FiiZ3fxqzL
Um dos planos dele seria “botar fogo” na capital do país. Em uma conta fechada no Instagram, Lucas também disse que faria um “ataque cirúrgico” e alertou que a segurança pública do Distrito Federal deveria ser aumentada em até “400 vezes”. Ele disse, ainda, que fez uma promessa a “uma garota”, bem como a uma “série de pessoas”, e que só finalizaria a “missão” após ela ser “concluída”.
Em 14 de novembro, Brasília viveu momentos de terror. Na ocasião, Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, soltou fogos de artifício em um carro próximo ao Anexo 4 da Câmara dos Deputados, pouco antes de se explodir e morrer em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Baita desconto
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto