Polícia

Homem é preso por estupro de vulnerável contra adolescente com deficiência cognitiva

Divulgação/SSP
Investigação começou após a mãe da vítima notar o crescimento da barriga da filha  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 29/01/2026, às 16h18 - Atualizado às 16h38



Um homem foi preso nesta quinta-feira (29) na cidade de Laje, no interior da Bahia, por suspeita de estuprar e engravidar uma adolesecente de 17 anos com deficiência cognitiva. O caso aconteceu no povoado de Rio de Areia. 

Segundo a Polícia Civil, a investigação começou após a mãe da jovem perceber que a barriga da filha estava crescendo e exames médicos confirmaram a gravidez. A vítima relatou que sofria abusos durante o acompanhamento médico. Ainda segundo a Civil, o homem mantinha relação familiar com a vítima.

A prisão aconteceu na casa do suspeito, localizada na zona rural de Laje. Durante o depoimento ele confessou a prática criminosa e alegou que a vítima consentia as relações sexuais. Contudo, a polícia alertou que em casos envolvendo menores com deficiência o consentimento não é reconhecido pela legislação, por isso ele vai responder por estupro de vulnerável.

A ação teve o apoio de equipes da Polícia Civil de Laje e Jiquiriça. O homem foi levado a Delegacia Territorial (DT) de Laje, onde permanece à disposição da Justiça.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)