Polícia

Homem flagrado agredindo cachorro a pauladas tem prisão preventiva decretada

Imagem Homem flagrado agredindo cachorro a pauladas tem prisão preventiva decretada
Acusado justificou as agressões alegando que o cachorro havia mordido o filho dele  |   Bnews - Divulgação
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 20/06/2023, às 10h33


FacebookTwitterWhatsApp

O homem que foi flagrado espancando um cachorro a pauladas em Itaberaba, na Bahia, na semana passada, teve a prisão preventiva decretada pela justiça. A decisão foi publicada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na segunda-feira (19).

No documento, o juiz Sidival Santos Souza Filho afirmou que a agressão de Nivaldo Jesus de Santana causou intenso sofrimento ao animal.

De acordo com a Polícia Civil, Nivaldo de Santana ainda não se apresentou às autoridades, mesmo com a decisão. A defesa do acusado deve recorrer da decisão.

Segundo o G1 Bahia, o cachorro deve ser levado para Salvador na quarta-feira (21) para fazer uma consulta com um neurologista. A veterinária que tem cuidado do animal afirmou que o cão deve fazer uma tomografia.

O rapaz justificou as agressões alegando que o cachorro havia mordido o filho dele. Em áudio divulgado, Nivaldo alegou que o animal “quase matou” seu filho.  A defesa do acusado informou ainda que tem testemunhas que o cachorro teria mordido outras pessoas também.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp