Polícia

Homem inventa que ex é 'X-9' e mulher acaba morta pelo 'tribunal do crime'

Reprodução/Vídeo
Suspeito de mandar mulher para 'tribunal do crime' acabou sendo preso  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 15/12/2023, às 15h28   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher foi assassinada após ser acusada de ser informante de policiais e ser entregue ao 'tribunal do crime'. O caso aconteceu na comunidade da Fazendinha, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, e o homem que a acusou foi preso na quarta-feira (13).

Iago dos Santos Fonseca, de 26 anos, foi o acusado de inventar a história contra Janayna Evangelista Napoleão, de 22 anos, ex-namorada do suspeito.

Por não aceitar o fim do relacionamento de sete anos com a vítima, Iago inventou ao tribunal do tráfico da região que ela era 'X-9', ou seja, informante. A mulher foi assassinada junto ao atual namorado. Os corpos ainda não foram localizados pela polícia, mas a Delegacia de Descoberta de Paradeiros investiga os crimes.

Segundo a polícia, Iago e Janayna moravam juntos em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Por causa de um desentendimento, eles terminaram e a jovem saiu de casa, passando a morar com familiares no Complexo do Alemão.

A jovem arrumou um emprego em um shopping da região e, tempos depois, começou a se relacionar com outra pessoa da comunidade. Conforme investigações da polícia, uma série de ameaças e exigências eram feitas por Iago para que a jovem voltasse a morar com ele em Nova Iguaçu.

O suspeito chegou a ir até a Fazendinha para falar com a vítima, mas foi repreendido por ela e dois amigos. Esses também foram entregues ao tribunal do tráfico e mortos com a vítima, todos apontados por Iago como informantes.

Os três corpos foram ocultados na comunidade e ainda não foram localizados. Não há registro de desparecimento dos amigos da vítima.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp