Polícia

Homem morto pela ex na BA-526 pretendia mudar de país após fim do casamento

Arquivo pessoal
Vítima tinha relacionamento abusivo com a ex e havia terminado o casamento há 1 mês  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 11/10/2023, às 17h29


FacebookTwitterWhatsApp

Empresário e candomblecista, Rafael Cruz de Castro tinha apenas 33 anos quando foi brutalmente assassinado pela ex-companheira às margens da BA-526, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, na segunda-feira (9). O homem deixou uma filha de 11 anos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com uma amiga de Rafael, que preferiu não ser identificada, o rapaz pretendia ir embora do Brasil e estava prestes a pôr os planos em prática após o fim do casamento com a mulher que, mais tarde, o mataria. Ele chegou a avisar para uma amiga próxima, que vive na Europa, sobre suas pretensões para o futuro.

O casamento do jovem era conturbado. Além de brigas, Rafael já chegou a ser agredido pela autora do crime quando ambos ainda estavam juntos. O rapaz vivia com a mulher no Bairro da Paz e havia terminado o relacionamento com ela há cerca de 1 mês antes do crime. Após o término, ela passou a morar com a mãe, mas não teria aceitado o fim do casamento.

Rafael era Ogan, candomblecista que possui funções dentro de um terreiro. Ele frequentava o Axé Abassá de Ogum, liderado pela Yálorixa Jaciara Ribeiro. 

Conforme informações iniciais, Rafael foi esfaqueado até a morte pela ex-companheira após uma discussão. Um motorista que passava pela BA-526 flagrou o exato momento em que a mulher, ensanguentada, deixou o corpo pela estrada. 

A suspeita foi presa em flagrante, mas liberada em audiência de custódia nesta quarta-feira (11). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp