Polícia

Homem paga residência por meio da internet e cai no ‘golpe do aluguel’

Tânia Rêgo/Agência Brasil
O homem efetuou a transação após ver um anúncio pela internet  |   Bnews - Divulgação Tânia Rêgo/Agência Brasil
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 19/05/2023, às 09h09


FacebookTwitterWhatsApp

A internet sediou mais um golpe por meio do falso aluguel de imóveis, nesta quarta-feira (17). Deivid Bueno, após ver um anúncio divulgado de forma online, alugou uma residência situada na rua Irati, no Jardim Cruzeiro, na cidade de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e esperou um retorno breve do suposto proprietário. No entanto, ele atua como gesseiro, investiu cerca de R$ 1.200 e acabou caindo em uma cilada.

Responsável pelo imóvel, o proprietário fake desapareceu e deixou Deivid sem resposta. As informações foram publicadas pelo portal Banda B.

“Fiz o depósito do aluguel para este rapaz. Ele fez um contrato pela internet, me enviou em PDF e ficou de me devolver a chave do imóvel ontem, quarta-feira. Só que agora ele não me responde mais, não atende telefone, sumiu do mapa. Tenho foto do imóvel, tenho foto da parte de dentro, dos fundos e tenho a documentação dele”, garantiu a vítima.

Durante o processo, Deivid comentou que jamais suspeitou que seria um golpe. Ele saiu do município de Balneário Camboriú para buscar uma casa na região. Atualmente, o gesseiro está sem dinheiro. 

O homem efetuou a transação após ver um anúncio pela internet. Foto: Reprodução/Redes Sociais
O homem efetuou a transação após ver um anúncio pela internet. Foto: Reprodução/Redes Sociais

“Eu não sei o que faço agora. O dinheiro que eu tinha tive que dar aqui. Caí num golpe, infelizmente. Simplesmente não desconfiei de nada, porque ele me passou vários detalhes do imóvel, até da parte de dentro. Fui ver a parte de fora da casa junto da minha esposa, na terça no período da noite, mas como não tinha ninguém não conseguimos averiguar o imóvel por dentro”, detalhou.

Ainda conforme a publicação, vizinhos locais mencionaram que, na semana passada, um casal compareceu na residência, porém desconfiou que o local era palco de um golpe e não pagou o primeiro aluguel. Após tomar ciência da história, Deivid registrou boletim de ocorrência na Delegacia de São José dos Pinhais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp