Polícia
Publicado em 12/12/2023, às 06h38 Cadastrado por Daniel Brito
Um homem perdeu R$ 65 mil após cair em um golpe dentro de uma agência bancária, onde seu cartão da vítima ficou preso em um caixa eletrônico. O caso aconteceu no último dia 6 de dezembro, na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo.
A vítima, segundo relatou, foi até o banco no período da noite para realizar um depósito. No entanto, ao tentar fazer a operação, o cartão ficou retido no local de inserir.
"Uma pessoa me distraiu e a própria pessoa que estava me orientou: liga no 0800 que eles resolvem a situação. Quando eu liguei para o 0800 do banco, eles me orientaram a não retirar o cartão porque poderia danificar a máquina e eventualmente eu teria que pagar esse prejuízo", disse, em entrevista à EPTV, afiliada da Globo.
A pessoa com quem o homem conversava se tratava, na verdade, de um golpista. A suposta atendente pediu que ele saísse da agência e voltasse no dia seguinte. Ele, porém, ao retornar, percebeu que havia caído em um golpe, onde várias transações foram feitas. O prejuízo chegou a R$ 65 mil.
O Bradesco, banco do qual a vítima é cliente, afirmou que golpe está relacionado a ações externas e que os telefones usados não são do banco. O caso, diz a instituição, "será tratado diretamente com o cliente."
A empresa disse ainda que investe em tecnologia para garantir a segurança dos clientes, implanta com frequência novos dispositivos para combater as tentativas de fraudes e golpes para reduzir o risco das transações realizadas em todos os canais de atendimento. O caso foi registrado pelo cliente na delegacia da cidade.
Classificação Indicativa: Livre
Imperdível
Preço baixo
Super Lançamento
Limpeza inteligente
Lançamento com desconto