Polícia

Homem que chamou vizinha de macaca é preso e pode pegar até 25 anos de prisão

Reprodução/ Vídeo
Segundo a polícia, o homem teria praticado cinco crimes do mesmo tipo contra três vítimas diferentes, em dois dias  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Vídeo

Publicado em 31/01/2024, às 22h11   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Célio Donizete Custódio, de 53 anos, foi preso nesta quarta-feira (31), após chamar a vizinha de macaca, na última sexta-feira (26), na cidade de Boa Esperança, no sul de Minas Gerais. Na ocasião, ele chegou a ser conduzido para a delegacia, mas acabou sendo liberado.

Embora um dos crimes fosse incontroverso, Clécio teria afirmado que os vídeos apresentados pela vítima eram recortes de uma briga maior em que ele teria sido vítima de homofobia. Com isso, foi instaurado inquérito policial, para apuração, antes de eventual prisão.De acordo com o G1, a Polícia Civil conseguiu concluir a investigação e solicitar a prisão preventiva de Clécio, que foi concedida pela Justiça, no domingo (28).

O acusado teria praticado o crime de injúria racial com mais pessoas.  "Durante a investigação policial, foi possível comprovar que o autor não praticou apenas um crime de injúria racial, contra uma única vítima. Ele praticou cinco crimes injúria racial contra três vítimas diferentes, em dois dias. Cada um desses delitos tem pena prevista de dois a cinco anos de prisão. Então, se ele for condenado por todos, pode pegar uma pena mínima de 10 anos, com máxima de 25 anos”, explicou o delegado Alexandre Boaventura, responsável pelo caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp