Polícia

Homem que aterrorizou vizinha e a chamou de "macaca" é preso por injúria racial; veja vídeo

Reprodução/vídeo
Suspeito foi filmado lançando objetos e xingando a vizinha  |   Bnews - Divulgação Reprodução/vídeo

Publicado em 28/01/2024, às 08h00   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem de 53 anos foi preso, na tarde de sexta-feira (26), por injúria racial contra a vizinha, uma mulher negra, no município de Boa Esperança, no sul de Minas Gerais. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O suspeito foi gravado pela vítima enquanto lançava plantas em direção à mulher e gritava diversos xingamentos contra ela, chegando a chamá-la de "macaca". Na filmagem, é possível ver que uma criança chora. "O senhor está assustando minha filha, ela é só uma criança", declarou a mulher. 
Conforme boletim de ocorrência, a situação começou por causa de som alto e latidos de cães na casa do suspeito. O dono do imóvel entrou em contato com o inquilino e pediu para que ele abaixasse o volume e acalmasse os animais, para não atrapalhar a vizinhança.
O acusado, no então, fez injúrias também ao dono do imóvel, por meio de mensagens. A Polícia Militar foi acionada e o suspeito foi levado para a delegacia, onde alegou ter se "defendido" da vizinha.
Após o ocorrido, a mulher precisou sair da casa. "Tive que deixar minha casa, tirar minha filha dos brinquedos dela. Eu tive que sair da minha comodidade porque eu corro risco", declarou durante entrevista ao EPTV.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp