Polícia

Homem que matou esposa na BA foge pelo rio, mas é preso por policiais de estado vizinho

Reprodução/Redes sociais
O homem matou a esposa, identificada como Maria Elizete Cruz Gonçalves, de 43 anos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais
Nilson Marinho

por Nilson Marinho

[email protected]

Publicado em 03/07/2023, às 07h43


FacebookTwitterWhatsApp

O homem que é apontado como o autor do feminicídio de Maria Elizete Cruz Gonçalves, de 43 anos, na zona rural da cidade de Juazeiro, no vale do São Francisco, foi preso no último domingo (2), mesmo dia do crime. Ele, que é marido da vítima, não teve o nome divulgado pela Polícia Civil.

Maria Elizete foi morta com golpes de arma branca enquanto estava a caminho do trabalho, no distrito de Itamotinga. O corpo dela também tinha sinais de espancamento. Após matar a esposa, o homem teria confessado o crime a pessoas próximas e, em seguida, fugido.

A Delegacia de Homicídios do município deu início às investigações e repassou informações para autoridades policiais do Pernambuco. Agentes do estado vizinho prenderam o suspeito no município de Lagoa Grande. Ele teria chegado à cidade pernambucana via Rio São Francisco.

Feminicídios

Salvador

Cilene Ventura Pereira, uma mulher de 44 anos, foi brutalmente assassinada com golpes de faca pelo seu namorado, o pedreiro Aurelimar Araújo Alves Santos, de 38 anos, em Salvador. Cilene deixou uma filha adolescente de um casamento anterior, que mora com o pai. O relacionamento com o pedreiro começou há alguns meses, mas ainda não se sabe o motivo pelo qual ele a atacou. O crime ocorreu no apartamento da irmã de Aurelimar, onde ele também estava morando.

Após o feminicídio, Aurelimar caiu do quarto andar do prédio e morreu. Não há informações claras sobre se ele se jogou em uma possível tentativa de suicídio ou se caiu durante uma tentativa de fuga. O corpo de Cilene estava no Instituto Médico Legal aguardando a liberação por parte de um familiar, enquanto seu ex-marido não pôde dar continuidade ao processo legal por não ter sido formalmente casado com ela. Parentes de Cilene, vindos de São Paulo, estão a caminho de Salvador para lidar com a situação.

Salvador

Natalina dos Santos, uma cozinheira de 37 anos, foi morta a facadas pelo seu ex-namorado em sua residência no bairro da Liberdade, em Salvador. Apesar de ter sido socorrida por vizinhos e levada ao hospital, ela não resistiu aos ferimentos e faleceu. O ataque ocorreu na frente de sua filha de 3 anos.  Natalina havia terminado o relacionamento há aproximadamente 3 meses.

O suspeito pulou o muro da casa durante a madrugada e cometeu o assassinato. Vizinhos ouviram os gritos de socorro, e um genro da cozinheira também foi esfaqueado pelo agressor, que fugiu de carro. Até o momento, o homem não foi localizado e preso pela polícia. A investigação do feminicídio está a cargo do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Simões Filho

Joilsa Souza dos Santos, de 42 anos, foi esfaqueada pelo seu ex-companheiro com quem teve um relacionamento de cinco anos, no dia 4 de junho. O crime ocorreu em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Após ser socorrida, Joilsa foi levada ao Hospital do Subúrbio, onde veio a falecer. A suspeita é de que o agressor não aceitava o fim do relacionamento e invadiu a casa da vítima após ela retornar de uma festa. O suspeito está sendo procurado e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que não divulgou seu nome.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp