Polícia

Homem que matou mulher grávida em Serrinha é condenado a 43 anos de prisão

Reprodução/ Redes sociais
A mulher grávida foi morta com um tiro na nunca, em 2017  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes sociais

Publicado em 08/04/2022, às 10h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem acusado de matar a esposa grávida de nove meses, em dezembro de 2017, na cidade de Serrinha, na região do Nordeste baiano, foi condenado a 43 anos e 10 meses de prisão em regime fechado. O julgamento de Adilson Prado Júnior aconteceu na quinta-feira (8) no município. Agora, o homem vai responder por homicídio qualificado, com agravante do feminicídio, e por aborto.

Daiane dos Reis se preparava para dar à luz ao seu segundo filho. Um dia antes do parto, o marido atraiu a mulher para a zona rural da cidade com a desculpa que iria lhe mostrar um terreno, que seria adquirido por ele. No local, um matagal na localidade conhecida como Povoado do Murici, ele sacou uma arma e atirou na nunca da companheira. 

Leia também:

A jovem ficou desaparecida durante um dia, até seu corpo ser encontrado por ciclistas, que acionaram à polícia. Policiais encontraram no local do crime um projétil de revólver calibre ponto 32. O material estava próximo ao corpo dela.

Durante as investigações, foram analisadas imagens de câmeras de monitoramento instaladas em propriedades da região próximas onde o corpo foi encontrado. Um dos aparelhos registrou o veículo do pai de Daiane seguindo para local. No dia do crime, o homem pegou o veículo emprestado do sogro.

Durante o tempo que a grávida esteve desaparecida, o marido ajudou nas buscas e prestou queixa em uma delegacia de Serrinha. Durante um depoimento, pressionado por investigadores, Adilson confessou que matou a esposa.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp