Polícia

Homem que matou vigilante em Lauro atacou vítima pelas costas por ciúmes da mulher

Reprodução/Redes sociais
O suspeito estaria com ciúmes da esposa que estava no mesmo bar que a vítima  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais
Nilson Marinho

por Nilson Marinho

[email protected]

Publicado em 13/02/2023, às 08h13


FacebookTwitterWhatsApp

O vigilante que foi morto a golpes de faca na noite de sexta-feira (10), em um bar localizado no bairro Portão, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi atacado pelas costas por um homem que também estava dentro do estabelecimento comercial. De acordo com testemunhas, Ramires Santos da Cruz, de 35 anos, foi atacado porque o suspeito do crime, de prenome Tarcísio, estava com ciúmes da sua companheira — ele teria achado que a vítima estava olhando para a mulher.

Um conhecido do vigilante, que preferiu não se identificar, afirmou que Ramires estava sentado na companhia de um amigo quando foi atingido no pescoço e nas costas. Ele não teria tido a chance de reagir aos golpes desferidos pelo agressor. Não há informações se o suspeito já estava armado ou saiu do bar para buscar a faca utilizada no homicídio. Tarcísio figiu logo após o crime e até a manhã desta segunda-feira (13) não havia sido preso.

Vigilante é morto a golpes de faca em Lauro de Freitas
O vigilante que tinha 35 anos, era solteiro e deixa uma filha; ele conhecia o suspeito "de vista" 

O amigo da vítima tentou defendê-la, mas também acabou ferido. Ele foi socorrido e encaminhado para um hospital. Ainda de acordo com o conhecido do vigilante, Ramires conhecia o autor do crime “de vista”, mas os dois não tinham amizade.

A Polícia Militar afirma que o crime aconteceu por volta das 23h, na Avenida Santo Antônio, e que guarnições da 52ª Companhia Independente (CIPM) foram acionadas para atender a ocorrência. Os agentes encontraram Ramires sem vida. “Os PMs isolaram a área para que o Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizasse a perícia e remoção do corpo”, disse a corporação em nota. A Polícia Civil diz que o autor do crime já foi identificado e que a 34ª Delegacia Territorial de Portão investiga o caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp