Polícia

Fim de festa: Homem que matou vizinho a facadas é encontrado pela polícia no circuito Dodô

Reprodução/Vídeo
Homem cometeu assassinato em 2006, no Vale das Pedrinhas, em Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 19/02/2023, às 05h10 - Atualizado às 05h10   Cadastrado por Beatriz Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem que matou um vizinho, no Vale das Pedrinhas, em Salvador, no ano de 2006, foi encontrado na tarde deste sábado (18), pelo Reconhecimento Facial, no circuito Dodô (Barra/Ondina). Criminoso é o 15° localizado pela tecnologia no Carnaval.

O homicida tentou passar pelo Portal de Abordagem, em Ondina, quando o sistema da Secretaria da Segurança Pública gerou alerta de 93%. O Centro Integrado de Comunicações (Cicom) enviou as informações, via LTE, para equipes da 12a CIPM que realizaram a abordagem.

O homem confessou o assassinato e contou que uma discussão ocasionou a morte. Disse ainda que logo depois se mudou para o bairro de Vila Canária e, atualmente, residia na Federação.

No momento da apresentação, no posto integrado de Ondina, o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, realizava uma visita técnica. Sabendo do flagrante, o delegado federal conversou com os PMs.

"Tenho muito orgulho de vocês. Investimos em tecnologia, mas precisamos de tropa comprometida para que o resultado apareça. Nosso resultado é espetacular", destacou Werner.

O homicida, após depoimento inicial, foi conduzido para Polinter, onde teve o seu mandado de prisão cumprido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp