Polícia

Homem realiza derrubada de árvores e acaba preso pela Polícia Ambiental

Divulgação SSP
Homem que fez a derrubada de árvores foi encontrado com armas e drogas  |   Bnews - Divulgação Divulgação SSP

Publicado em 27/05/2023, às 15h36   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Policiais da Companhia Independente de Polícia e Proteção Ambiental (Cippa) de Lençóis apreenderam, na sexta-feira (26), 70 metros cúbicos de árvores nativas dos biomas do Cerrado e Mata Atlântica encontrados com um homem suspeito de realizar a derrubada das árvores com motoserras. Armas e drogas foram encontradas com o suspeito de crime ambiental.

Guarnições realizavam patrulhamento em diversos pontos em áreas de proteção quando escutaram um barulho alto das serras elétricas.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Conforme o comandante da unidade, major George Porto, assim que identificaram a prática ilegal, os policiais correram em direção ao local e encontraram o homem. "Nós o encontramos com duas espingardas que provavelmente seriam usadas para a caça ilegal de animais selvagens e pequena quantidade de maconha", detalhou.

O oficial ainda informou que foi questionado se o criminoso portava os documentos obrigatórios para o uso das motosserras, mas o homem não informou.

Ele foi conduzido, juntamente com as armas e as drogas, para a Delegacia Territorial (DT) de Barra da Estiva. Já as madeiras ficaram sob os cuidados da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) de Ibicoara.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp