Polícia

Homem suspeito de matar amigo por causa de indenização é preso

Reprodução/Redes sociais
Outro homem envolvido no crime foi capturado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 18/01/2024, às 14h23   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem foi preso, na quarta-feira (17), na cidade de Porto Seguro, por suspeita de assassinar o próprio amigo por causa de uma indenização. A vítima estava desaparecida desde o dia 29 de dezembro de 2023 e foi encontrado em 2 de janeiro, na Zona Rural de Valença. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

A vítima, Anderson Santos dos Santos, de 27 anos, havia recebido uma indenização por causa da morte da mãe dele, ocorrida em uma explosão de uma fábrica de fogos clandestina, em Santo Antônio de Jesus, no ano de 1998. 

"Anderson tinha recebido uma indenização, e dois homens, que tinham relação de amizade com ele, com o intuito de obter vantagens cometeram o homicídio", explicou o coordenador da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), delegado Joaquim Souza.

O carro da vítima também foi subtraído e vendido na cidade de Mutuípe. O preso foi encaminhado para Santo Antônio de Jesus, onde segue custodiado à disposição do Poder Judiciário

Outro envolvido no crime, que também possuía mandado de prisão em aberto, foi encontrado através de câmeras inteligentes do Sistema de Reconhecimento de Placas Veiculares da Secretaria da Segurança Pública. Ele foi achado na cidade de Eunápolis, dirigindo um carro com restrição de roubo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp