Polícia

Beneficiário de indenização por explosão em fábrica é encontrado morto

Reprodução/Redes sociais
Homem foi encontrado morto após quatro dias desaparecido  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 12/01/2024, às 12h26   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem de 27 anos foi encontrado morto na zona rural de Valença, no baixo sul da Bahia, quatro dias depois de desaparecer na cidade de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Anderson Santos, que desapareceu no dia 29 de dezembro de 2023, foi encontrado, no dia 2 de janeiro, já em estado de decomposição. O corpo foi localizado a cerca de 55km do município onde ele desapareceu. A vítima foi identificada na quinta-feira (11).

Duas situações podem ajudar a polícia nas investigações: de acordo com a família, Anderson era um dos beneficiários do processo indenizatório determinado pela Corte Interamericana dos Direitos Humanos, após a morte da mãe dele em uma explosão de uma fábrica de fogos, em 1998. 

Além disso, a vítima teria discutido com o ex-marido de sua companheira. A briga teria acontecido em frente à delegacia de Santo Antônio de Jesus.

A Polícia Civil investiga o caso.

A explosão

A Corte Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA) condenou o Brasil pela morte de 64 pessoas em uma explosão de fábrica clandestina em Santo Antônio de Jesus. A condenação aconteceu em 2020, apesar de o acidente ter ocorrido em dezembro de 1998. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp