Polícia

Homens fecham ônibus com pacientes, agem com violência e levam tudo das vítimas em Salvador

Divulgação/SSP-BA
O ônibus que fazia transporte de pacientes de Itapetinga foi interceptador no Retiro  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 07/07/2023, às 07h47   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Um ônibus do TFD (Tratamento Fora do Domicílio) que transportava pacientes da cidade de Itapetinga, no sudoeste baiano, foi interceptado, por volta das 4h desta sexta-feira (7), por criminosos nas imediações do Retiro, em Salvador. As vítimas dizem que os suspeitos estavam armados com revólveres e facas e que agiram com agressividade.

"Saímos por volta das 19h de Itapetinga, mas quando foi por volta das 4h, fomos surpreendidos por um automóvel, um Corsa, que fechou o motorista e três bandidos saíram. Pediram para entrar no ônibus e o motorista abriu a porta. Um foi em direção ao motorista e o rendeu com uma arma de fogo. Os outros foram para o fundo do ônibus saqueando com palavras de baixo calão, muitos agressivos, tiraram revólver e colocaram faca no pescoço das pessoas. Foi um horror. Tinha crianças, que entraram em pânico", disse uma das vítimas à TV Bahia.

Parte dos pacientes foi até o Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC) registrar uma ocorrência. Outra parte seguiu para suas consultas médicas. Foram levados aparelhos telefônicos. Além do assalto ao ônibus do TFD, foi registrado na manhã desta sexta outro dois assaltos a coletivos da capital baiana e Região Metropolitana (RMS).

Assaltos

Três assaltos a ônibus também ocorreram em Salvador no último dia 27 de junho, de acordo com registros da Gerrc. Os crimes aconteceram no Arraial do Retiro, na Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana) e na Ladeira da Soledade, na Soledade.

No caso do Arraial do Retiro, os assaltantes estavam em um carro e aproveitaram que o ônibus parou em um semáforo para anunciar o assalto. Eles roubaram o celular de um passageiro, mas ninguém ficou ferido. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), houve uma redução de 22% no número de assaltos a ônibus em Salvador e Região Metropolitana nos primeiros quatro meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2022.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp