Polícia

Idosa que não dava sinais a vizinhos é encontrada enterrada no jardim da própria casa

Reprodução/Redes sociais
A idosa, que morava sozinha, já não era vista pelos vizinhos há uma semana  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 03/08/2023, às 12h44   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Nilza Maria Aparecida Costa Pingoud, de 62 anos, que morava sozinha desde que ficou viúva, há cerca de quatro anos, não era vista há quase uma semana pelos seus vizinhos e já não respondia mais as mensagens enviadas para um aplicativo. Preocupados com o possível sumiço da idosa, pessoas que a conheciam denunciaram a situação à polícia. Utilizando uma escada, os policiais entraram na casa, localizada na cidade de Barretos, em São Paulo, e perceberam que algo estava errado.

Ao investigar a propriedade na última terça-feira (1º), os agentes decidiram escavar o jardim, resultando na descoberta do corpo de Nilza. Diante do acontecimento, o Corpo de Bombeiros e a perícia foram acionados e o cadáver removido para o Instituto Médico Legal (IML). O laudo do IML e imagens capturadas pelas câmeras de vigilância instaladas na casa vão ajudar a determinar a causa e autoria da morte.

As evidências sugerem que o crime foi um latrocínio, pois a bolsa e o celular da vítima foram levados. Nilza era conhecida por vizinhos como uma mulher amigável e discreta. A polícia foi informada por vizinhos da vítima que um homem suspeito que havia permanecido em frente à casa da idosa no último sábado (29). Ao ser questionado por uma pessoa sobre sua identidade, ele teria alegado ser sobrinho da moradora. A polícia tenta identificá-lo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp