Polícia

Idoso e filhos são presos com quase 3 toneladas de maconha

Divulgação/PRF
Caso aconteceu em Canoas, no  Rio Grande do Sul  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PRF

Publicado em 25/11/2023, às 21h26 - Atualizado às 21h33   FOLHAPRESS


FacebookTwitterWhatsApp

Um idoso, de 79 anos e seus dois filhos, de 56 e 51 anos, foram presos nesta sexta-feira (24) em Canoas, no Rio Grande do Sul, acusados de transportar quase 3 toneladas de maconha em uma carreta. Um quarto homem, de 24 anos, também acabou preso por suspeita de participar do tráfico.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a carreta, que seguia do Paraná para Caxias do Sul (RS) com uma carga de refrigeradores, foi parada na BR-448, em Canoas, em uma ação conjunta com a Polícia Civil.

Durante a revista, foram encontrados 2.785 kg de maconha acondicionada em pacotes escondidos entre a carga. Imagens divulgadas pela PRF mostram pacotes de maconha no alto da carga. Em um vídeo é possível ver policiais em cima da carreta jogando as embalagens de droga no chão.O idoso estava ao volante do caminhão, com o filho de 56 anos ao lado.

A polícia desconfiou de um outro veículo, um Volkswagen T-Cross, que viajava junto e também foi parado. O SUV era conduzido por um outro filho do idoso e tinha o jovem como passageiro. Os quatro acabaram presos.

Segundo a polícia, os quatro suspeitos têm antecedentes criminais, sendo que um deles já foi preso pela própria PRF por tráfico de drogas.
A polícia não informou o nome dos presos e nem se eles têm defesa constituída.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp